7 de agosto de 2011

Caminhando pela Suíça





Lausanne
Nossa primeira parada na Suíça. Cidade pequena, onde está localizado o museu olímpico. Pra falar a verdade, nos decepcionamos com o museu, não tinha nada de especial que chamasse a atenção. Acho que nesta era da Internet, os museus tem que inovar um pouco mais. A loja com artigos esportivos era pobre e nao tinha nada intetessante. Aproveitamos a manhã para correr pelos campos próximo do hotel. Lugar muito bonito, cheio de plantações.
Pé na estrada e rumo ao próximo destino: Zermatt.

Zermatt
No caminho, passamos pela região da Gruiere (do queijo) e fomos visitar a tradicional fábrica de chocolate da Nestlé (marca Callier), uma delícia ver a fabricação e comer ao mesmo tempo!
Como não circula carros em Zermatt, fomos para a cidade de Tasch, aonde estacionamos o carro e pegamos um trem rumo a Zermatt e depois de 20 min estávamos nesta pequena cidade, que lembra um pouco Campos do Jordão, com a diferença de estar cercada por mais de 100 km de pistas de Ski e picos com neve eterna, o mais famoso é o Matterhorn (aquela montanha estampada nos chocolates da Lindt e do Toblerone).
Deixamos as coisas no hotel e pegamos um trem para um jantar a luz de velas no restaurante do Gornergrat, a 3100 m de altitude!

Nenhum comentário: