20 de agosto de 2011
Nas trilhas de Zermatt
No primeiro dia de caminhada em Zermatt, fomos para a estação de teleféricos da cidade, que estação!!!! Tudo novo e muito organizado.
Em alguns minutos já estávamos no topo, a 3.900 metros de altura! onde era possível ter uma vista sensacional da cidade e das montanhas nevadas da região. Lá existe uma das poucas estações de Ski européias que funcionam durante o verão, estava lotada. Nós, pela primeira vez, brincamos na neve... fizemos boneco de neve, jogamos bola de neve... e depois visitamos uma caverna esculpida no gelo.
Na volta, resolvemos saltar na primeira estação do teleférico e descer até a próxima estação a pé para curtir a linda paisagem. A trilha margeava os glaciares e, ao longo das 3 horas de caminhadas nas pedras, sem vegetação, curtimos a beleza da região.
De volta ao hotel fomos relaxar no spa do hotel, ninguém é de ferro!!!
No segundo dia, das diversas trilhas que a região oferece, escolhemos fazer um mix entre 3 trilhas (6, 11 e 19 – as trilhas são numeradas e bem sinalizadas), saindo da cidade (cerca de 1.600m de altitude) até o pequeno lago de Grünsee (2.300m). Muito legal caminhar por entre uma vegetação típica de uma região fria, cheia de pinheiros. Depois de 4 horas de caminhada retornamos a Zermatt e fomos passear na cidade, vendo o festival de música e produtos da região.
Próximo destino: Interlaken
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário