No caminho de St. Moritz para Genebra, fizemos uma parada estratégica em Zurique para almoçarmos e passear pela famosa rua de compras, Bahnhoftrasse.
Depois de nossa temporada nos Alpes Suíços, fomos para Genebra encontrar com a Carol, irmã da Ju, e o Renato e de lá fomos rumo a Chamonix, cidade que dorme aos pés do Mont Blanc. A cidade é imperdível, localizada a menos de 2 horas de Genebra, tem várias trilhas bem sinalizadas e visita ao famoso Glaciar Mer de Glace, que é um exemplo vivo do processo de degelo que vem ocorrendo a cada ano. O glaciar diminui um pouco a cada ano, portanto quem quiser ve-lo deverá ir logo.
O ponto alto da cidade (com duplo sentido, por favor) é a estação de Aiguille du Midi, que fica muito próximo do pico do Mont Blanc e serve de base para os milhares de escaladores que buscam alcançar o topo da Europa (4.810 m).
Não pensem que somos esquiadores ou alpinistas. Na verdade adoramos ver belas paisagens cobertas pela neve e, se esse for o seu caso também, tenho certeza que vão adorar Chamonix.
Começamos nossa programação turística visitando a estação Aiguille du Midi onde pegamos um teleférico de duas etapas. A primeira sai do centro da cidade e em menos de 10 minutos chega ao Plan de l'Aiguille a 2.317m. O segundo teleférico, nos levou até a Aiguille du Midi a 3842 m.
O tempo estava lindo e pudemos apreciar a vista de todas as montanhas ao redor, além de poder acompanhar, lá de cima, a trilha dos escaladores rumo ao pico.
Se durante o dia os programas são todos nas montanhas, durante a noite Chamonix não deixa a desejar, oferecendo vários restaurantes agradáveis e ambientes acolhedores. Caminhar pelas ruazinhas da cidade no final da tarde e entrar nas dezenas de lojas de esporte é um programa imperdível, principlamente quando na cidade só se fala da corrida "Tour do Mont Blanc".
Nos despedimos das montanhas nevadas dos Alpes e fomos para Anecy, cidade francesa de veraneio...
Nenhum comentário:
Postar um comentário