Na verdade, como ficamos sabendo na Capadocia, a região foi escolhida pelos primeiros cristãos devido a facilidade de se esconder, como no inicio do cristianismo eles eram perseguidos, lá eles conseguiram fazer cidades subterrâneas e se proteger.
O que fez/faz da capadocia um lugar especial é sua formação rochosa. As pedras formadas por cinzas vulcânicas são facilmente escavadas, desta forma, desde os Hititas, vários povoados ao longo do tempo fizeram cavernas para moradia, para se esconder ou como igrejas, datadas do século 10. Atualmente, transformadas em confortáveis hotéis, as cavernas servem de moradia para os turistas que lotam a capadocia.
Além de visitar a cidade subterrânea, as formações rochosas e as igrejas escavadas nas rochas, outro passeio imperdível é o famoso passeio de Balão, toda manha os céus da capadocia se enchem de Balões, vale a pena estar em um deles...
A comida na Turquia, apesar de tudo levar pimentão, é muito boa. Segue dois bons restaurantes em Goreme: Sedef Restaurant e o Seten Anatolian Cuisine.
A comida na Turquia, apesar de tudo levar pimentão, é muito boa. Segue dois bons restaurantes em Goreme: Sedef Restaurant e o Seten Anatolian Cuisine.
Dicas:
Fique hospedado num hotel na caverna (Cave Hotel) - fiquei no Mitra Cave Hotel, excelente, fica a 5 min do centro, tem uma bela vista, é novo e o atendimento excelente.
Agencia de turismo: Euphrates Turismo - atendimento muito bom e em portugues
Recomendo fazer um passeio privativo com um guia que fale portugues, fiz com o guia Tahir - email: tahirvzvzen@gmail.com, tem 27 anos, muito estudioso e sabe tudo de história - recomendo fortemente!
Passeio de Balão com a Goreme Ballons: o serviço foi muito bom (com exceção do café da manhã)
Salve Jorge!
Nenhum comentário:
Postar um comentário