Isaac, o furacão que vimos em Miami, não esqueceremos...não por causa dos estragos e sim por que fechou o aeroporto justamente no dia do nosso voo!
Voo cancelado, mudança nas passagens, horas no telefone e finalmente conseguimos ir pra Europa. Chegamos em Madrid e fomos recepcionados pelo Renato, que nos levou para conhecer 3 Cantos debaixo de um sol de 40 graus....
De noite voltamos pro aeroporto e rumo a Itália. Chegamos em Milão as 11h da noite e pegamos o carro rumo a Riva del Garda.
Pela madrugada italiana fomos serpenteando a rodovia que margeia o Lago de Garda, ela era super estreita, e não por acaso vimos um acidente com dois carros (os italianos dirigem muito mal!!!!), Chegamos no hotel 1h da manhã, e nada de recepcionista, só um interfone que foi atendido por uma voz de sono...graças a Deus, o rapaz teve a alma bondosa e fez nosso chek-in, resmungando um pouco, mas em alguns minutos estávamos no quarto. Por sinal, recomendamos o Hotel Miravalle, quarto confortável e bom café da manhã (tem uma máquina de café expresso maravilhosa!)
Arena de Verona
No primeiro dia fomos para Verona, cidade de Romeu e Julietta, muito bonita, recomendo passar um dia, não mais. E não use o carro na cidade! Cheio de ruas proibidas ao transito, não gosto nem de lembrar, entrei com o carro na praça da Arena de Verona, achamos estranho porque as ruas eram imensas e não tinha nenhum carro, paramos o carro e logo em seguida veio um segurança falando que era proibido e que eu tinha que voltar, até aí tudo bem, mas cada vez que ele falava eu tascava o pé na embreagem...coitadinho do Hyundai i30, não sobreviveu e a embreagem travou, o segurança tentava me ajudar: "tenta a segunda, desliga o carro", nada funcionava...até que puxei o pedal da embreagem com a mão e o carro voltou a funcionar!!! Que sufoco!!! No final acabou dando tudo certo. Ficamos o dia todo em Verona e depois voltamos pra Riva del Garda.
Lago de Garda
No dia seguinte, acordamos cedo para fazermos nosso treino de corrida as margens do Lago de Garda, o lago é lindo! cercado de grandes montanhas. A cidade é conhecida por muitos esportes como windsurfe e Mountain Bike, nós optamos pelo trekking e depois da nossa corrida de 10 km fizemos uma caminhada de 2 h pela trilha da paz, que sobe um morro de 380m de altura passando por fortalezas construídas para a primeira guerra mundial (por que será que chama trilha da paz?). Terminamos o dia passeando pelo centro da cidade.
Ah, ia me esquecendo de falar do gelato.....Recomendo muito a gelateria Flora.
Dicas:
Hotel Villa Miravalle
Site da cidade: http://www.gardatrentino.it/en/lake-garda/
Gelateria Flora
Ristorante Leon d'oro
Nenhum comentário:
Postar um comentário