Rio Danúbio |
Estátua na colina de Gellért |
A cidade foi formada pela união de duas pequenas cidades no século XIX, Buda e de Peste. Buda era a cidade mais antiga localizada na parte alta da cidade e Peste na planície.
É possível visitar os pontos turísticos a pé, mas as distâncias são longas, por isso resolvemos comprar um pacote daqueles ônibus hop-on hop-off que dava direito a um passeio de barco pelo Danúbio e ao passeio pela cidade de noite, valeu muito a pena!!!!
Desta forma, conhecemos a Andrassy Street, patrimônio da Humanidade, aonde foi construído o primeiro metro da Europa em 1896 e tem um edifício que foi sede da Gestapo (atual museu do Terror). A cidade teve uma importante influência judaica, aonde nasceu um dos grandes empresários da atualidade, o investidor George Soros.
Museu do Terror (antiga sede da Gestapo) |
Nestas andanças, vimos um monumento inusitado, uma ampulheta gigante que marcou a contagem regressiva para a Hungria entrar no Comunidade Européia. Próximo a ampulheta, na praça das botas, havia uma estátua de Stalin que foi explodida e só sobraram as botas, que foram substituídas por um monumento.
Ampulheta |
Monumento na Praça das Botas |
Não deixe de reparar no lindo palácio as margens do Danúbio que abriga o parlamento da Hungria e a Basílica de Santo Estevão, que do seu alto é possível ter uma bela vista da cidade.
Parlamento |
Ia me esquecendo, não deixem de tomar um sorvete na Gelarto Rosa!!!
Gelarto Rosa |
Dicas:
Restaurante Vapiano: um spolleto 100x melhor (que é possível comer em Berlim, também)
Restaurante: Csillaganizs Bistro, pequeno restaurante Vietnamita excelente!
Para aqueles que viajam com criança, a cidade conta com uma grande estrutura de parques, um circo e zoológico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário